segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eternos imigrantes de sonhos!

Nada melhor que ser imigrante para perceber o quanto sonhamos , e o melhor perceber que na verdade continuamos apenas o que o ser humano sempre fez, continuamos a ser nômades , kkk, parece estranho né, quando todos dissem que passamos a ser sedentários blá, blá, blá, na verdade essa busca de novos mundo , ou mesmo por causa de comida , que hoje se simplifica em dinheiro e para ter dinheiro é preciso trabalho , e assim por diante , continua a fazer milhões de imigrantes por todo mundo por todos os motivos , mais o principal se chama sonho !!! Sonho de uma vida melhor , de conhecer novos lugares , um povo diferente uma comida , sei lá. Qualquer coisa pode motivar a isso e eu imigrante , que na verdade fiz o percurso contrário de Cabral mas claro não em Caravelas. mais sim em um big avião, atravessei o oceano , não os sete mares em vim atracar, ou será melhor disser voar até a Europa , e transcendentalizar me, em Portugal. Como muitos , e muitos outros. Ficamos com a pátria mãe , no meu caso Terra Verde, Amarela , azul e Branco sempre no coração , e com uma saudade imensa. Mas todo Desejo, necessidade e vontade me trouxe até aqui, e aprendi a amar essa segunda pátria lusitana. Que também tem montes de imigrantes em outros lugares do mundo. Sempre , faço a mesma pergunta , o que me fez de facto sair de lá da terrinha , e vejo tantos motivos e tantos não motivos para te -lô feito . Pois , mais ja esta feito e sedentária agora aqui, filha de dois mundos distintos mais igualmente especiais .Digo deve estar no sangue , nesse humano ser que vive sempre em busca de novas descobertas , novas lutas , novos sonhos apesar de sedentário assim se disser.